São mais de 4 décadas de história...
A camisaria começou em meados dos anos 70, foi fundada pelo Sr. Américo e sua esposa Sra. Kazuko (conhecida carinhosamente por Dona Suzi). O Sr. Américo adquiriu muita experiência ao longo de sua história. Com o intuito de aprimorar cada vez mais o seu trabalho, tece a chance de participar de Congressos Internacionais, como em Lima no Peru e Roma, na Itália.
A alegria de quem ama o que faz...
Sempre com muita dedicação e uma alegria ímpar, O Sr. Américo atendia cada cliente de maneira única, com o seu olhar atencioso e exclusivo conquistou muitos clientes e atendeu grandes empresários, políticos e celebridades. E assim o Sr. Américo deixava sua marca na alfaiataria e camisaria paulistana. Ele não fazia clientes e sim amigos, pois quem ama o que faz não pode pensar diferente.
E a história continua...
Hoje à frente da camisaria está Américo Filho, que há 27 anos vive e cresce na camisaria. Mantendo todo o trabalho de sua família, sempre com uma atenção especial na confecção das camisas. Prezando pela qualidade e exclusividade de uma peça única, feita à mão e de maneira totalmente artesanal. Faz questão de desenhar e assinar todos os moldes, pois acredita que desenhar um molde para uma pessoa é uma arte que não se pode automatizar, afinal, o olhar de um profissional vai além das medidas, ele compreende todas as características e desejos de cada cliente, para assim criar uma camisa verdadeiramente sob medida.
"Muitas vezes o mundo tenta nos padronizar de maneira pragmática, seja em formas, tamanhos ou números, mas a verdade é que somos únicos e exclusivos, onde cada um de nós é uma peça sob medida, que unidas fazem parte de algo muito maior. "
Américo Filho